Entrada Em Foco Calendário de eventos

Tertúlia "Políticas Públicas de Cultura: a Autonomia, a Tradição e suas Expressões Performativas"

Erro
  • JUser::_load: Unable to load user with id: 65
Calendário de Eventos Imprimir help
Flat View
Ver por ano
Vista Mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver Hoje
Categories
Ver por categorias
Search
Procurar
Tertúlia "Políticas Públicas de Cultura: a Autonomia, a Tradição e suas Expressões Performativas"
Terça-feira, 13 Junho 2017, 18:30
Hits : 168
TERTÚLIA 
 
 
POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA: A AUTONOMIA, A TRADIÇÃO E SUAS EXPRESSÕES PERFORMATIVAS
 

13 junho – 18h30 – Auditório da Reitoria (Colégio dos Jesuítas)
 
 

O Clube Ateneu do Conselho de Cultura da Universidade da Madeira organiza mais uma tertúlia, desta vez com a participação de Jorge Freitas Branco, Professor Catedrático de Antropologia no ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa e investigador no CRIA-IUL - Centro em Rede de Investigação em Antropologia.

A tertúlia será subordinada ao tema “Políticas Públicas de Cultura: a Autonomia, a Tradição e suas Expressões Performativas” e decorrerá no dia 13 de junho, a partir das 18h30, no Auditório da Reitoria, no Colégio dos Jesuítas. 

Num espaço informal e aberto a todos, será promovida e incentivada a discussão sobre as abordagens e tratamentos de dados relativos à ideia de tradição musical nos contextos culturais mais residuais da Madeira. Será também analisado o Festival Raízes do Atlântico enquanto um dos seus reveladores privilegiados e a política pública de educação visando a revivificação de cordofones. Será ainda efetuada uma caracterização das expressões performativas qualificadas de populares, tradicionais ou folclóricas. 

A tertúlia será sucedida de um jantar-debate, no Restaurante Café Ateneu, cuja marcação deverá ser realizada até ao dia 12 de junho, através do preenchimento do formulário disponível em https://goo.gl/Z3pqU0.
 
 
Local : Auditório da Reitoria, Colégio dos Jesuítas

Voltar

JEvents v1.5.2   Copyright © 2006-2009