O Coro da Universidade da Madeira foi criado pela equipa do Serviço de Psicologia da UMa, em abril de 2023, no âmbito do Projeto WellBEING UMa – Ser UMa é bem-estar na UMa, desenvolvido com o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). Foi, ainda, apoiado pelos Projetos Acima das Diferenças (DGES) UMa Promoção de Sucesso (PRR). Considerando os benefícios ao nível do bem-estar psicológico da participação ativa em atividades artísticas, nomeadamente da música, e correspondendo ao interesse manifestado por vários colaboradores da Universidade da Madeira, a comunidade académica foi convidada a participar no desenvolvimento do núcleo de trabalho que objetivou a criação do Coro da UMa, constituído por estudantes, docentes e pessoal técnico e administrativo da UMa e orientado artisticamente pela Maestrina Maria dos Anjos, com mais de 30 anos de experiência coral. Em abril de 2024, o Coro da UMa, passou a integrar as atividades do Conselho de Cultura da Universidade da Madeira, encontrando assim suporte para a sua afirmação enquanto espaço de promoção do bem-estar psicológico e de desenvolvimento da sua qualidade artística.

 

Este espaço serve como ponto central para aqueles que desejem conhecer mais sobre o trabalho e a atividade do Coro da Universidade da Madeira. Aqui encontrará um conjunto de informações úteis e oportunidades para se envolver e apoiar o nosso trabalho. À medida que celebramos este primeiro aniversário, gostaríamos de expressar a nossa sincera gratidão a todos os membros do Coro, cujo talento, dedicação e espírito colaborativo têm sido fundamentais para o sucesso do grupo com vozes que se unem em harmonia, criando momentos de inspiração e alegria para todos os que têm oportunidade de o ouvir. Que este seja apenas o início de uma jornada contínua de crescimento e realização para o Coro da Universidade da Madeira. Estamos entusiasmados para compartilhar mais música e momentos memoráveis no futuro.

 

Obrigado por visitar a nossa página e por apoiar o Coro da Universidade da Madeira. Juntos, continuaremos a elevar a arte da música e a enriquecer a vida cultural da nossa comunidade académica e além.

 

Viva a Harmonia!

Na celebração do seu primeiro aniversário, o Coro da Universidade da Madeira apresentou-se à academia a 18 de abril de 2024.