Criado em 2012 e presidido por Idalina Sardinha até 2017, o Conselho de Cultura alicerçou a sua atividade em dinâmicas criadas por um conjunto de Clubes que promoveu, tributos a personalidades diversas, conferências, conversas e lançamentos de livros. Acompanhe aqui toda a atividade.

Os Clubes promovidos pelo Conselho de Cultura desenvolveram a sua atividade em áreas tão diversas como o cinema, a literatura e o debate de ideias, manifestando-se através de iniciativas ora promovidas pelos seus mentores, ora associando-se a outras entidades. A atividade desenvolvida por estes Clubes possibilitou novas e frutíferas alianças, não só no interior do tecido académico, como na interação com a comunidade envolvente.


Zeca Afonso Max Amália Rodrigues António Variações Carlos do Carmo

Outras atividades preencheram o calendário do Conselho de Cultura. Em colaboração com a Associação Académica realizaram-se “Tributos” a várias personalidades da cultura musical portuguesa. Foram elas: Zeca Afonso (2013), Max (2014), Amália Rodrigues (2015), António Variações (2016) e Carlos do Carmo (2017). Realizados na forma de espetáculo musical contaram com a colaboração das Tunas Académicas, de alunos, e ex-alunos da Universidade da Madeira.