UMa Reconhecimento
Em 2023 a distinção “UMa Reconhecimento” foi atribuída, na categoria de “natureza individual”, a Irene Lucília Mendes de Andrade; e, na categoria de “natureza coletiva”, à Orquestra Clássica da Madeira.
Em 2021 a distinção “UMa Reconhecimento” foi atribuída, na categoria de “natureza individual”, a Marcelino Paulo Freitas de Castro; e, na categoria de “natureza coletiva”, à Galeria Porta 33 – Associação Quebra Costas Centro de Arte.
_________________________________________________________________________________________________________________
Em 2019 a distinção “UMa Reconhecimento” foi atribuída, na categoria de “natureza individual”, à Escultora Manuela Aranha; e, na categoria de “natureza coletiva”, à Associação Musical e Cultural Xarabanda. A cerimónia de entrega desta distinção realizou-se a 16 de outubro de 2019, no Auditório do Colégio dos Jesuítas, na Reitoria da Universidade da Madeira por ocasião da Abertura Solene do Ano Académico 2019/2020.
_________________________________________________________________________________________________________________
A distinção ” UMa Reconhecimento” foi atribuída, pela primeira vez, em 2017 e, nesse ano, foi atribuída, na categoria de “natureza individual”, ao Doutor Raimundo Quintal; e, na categoria de “natureza coletiva”, à Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença. A cerimónia de entrega desta distinção realizou-se a 24 de abril de 2018, no Auditório do Colégio dos Jesuítas, nas Reitoria da Universidade da Madeira. Esta cerimónia contou com uma conferência proferida pelo Prof. Doutor Viriato Soromenho-Marques intitulada “Cultura e (re)conhecimento”.