O Conselho Cultural foi criado em 2012. Idalina Sardinha presidiu-o até 2017. O Conselho Cultural baseou a sua atividade na dinâmica criada por um conjunto de clubes que promoveram homenagens a diferentes personalidades, conferências, palestras e lançamentos de livros. Acompanhe todas as atividades aqui.

 

Os Clubes promovidos pelo Conselho Cultural desenvolveram a sua atividade em áreas tão diversas como o cinema, a literatura e sessões de reflexão, manifestando-se através de iniciativas por vezes promovidas pelos seus mentores ou associadas a outras pessoas ou organizações. A atividade desenvolvida por estes Clubes permitiu o estabelecimento de novas e frutuosas alianças, não só no seio do tecido académico, mas também na interação com a comunidade envolvente.

Clube Ateneu
Criado em 2013, o "Clube de Cidadãos / Clube Ateneu" desenvolveu encontros e tertúlias dedicadas a temas diversos e conduzidos, em ambiente informa, por personalidades da sociedade madeirense.
+ informações
Clube Universitário de Cinema
Criado em 2013, o "Clube Universitário de Cinema" desenvolveu sessões públicas e alternativas ao cinema tradicional, oferecendo um espaço de partilha e reflexão sobre o cinema como objeto cultural.
+ informações
Clube das Artes e Ideias
Criado em 2014, o "Clube das Artes e das Ideias" procurou, através da sua atividade e no âmbito das artes plásticas, trazer à discussão os domínios da expressão estética de ideias e modos de ver o mundo.
+ informações
Clube Corpo.Território
Criado em 2015, o "Clube Corpo.Território" dedicou a sua atividade a questões do corpo e do movimento.
+ informações
Clube de Leitura
Criado em 2015, o "Clube de Leitura" tratou da partilha pelo gosto dos livros, promovendo encontros entre leitores e autores.
+ informações
Previous slide
Next slide
Other activities filled the Cultural Council’s calendar. In collaboration with the Students Association, “Tributes” were paid to several individuals who played an important role in Portuguese musical culture, namely: Zeca Afonso (2013), Max (2014), Amália Rodrigues (2015), António Variações (2016) and Carlos do Carmo (2017). The tributes were paid as a musical show and had the collaboration of academic music groups, students and alumni of the University of Madeira.